Como organizamos eventos


Users who have LIKED this post:

  • avatar
Compartilhe

Como organizamos eventos

Como organizamos eventos, cursos, oficinas é um texto para você conseguir entender a forma como organizamos nossas atividades. As vezes pode parecer super chato conversar sobre tudo isso, mas tudo isso é super importante para que todos possam entender o por que os eventos são cobrados e também para construirmos um espaço em que possamos abandonar hábitos e valores opressores de nossa sociedade.

 Este texto também é um espaço para que você possa perguntar, caso tenha dúvidas, para criticar e propor algo.

Como organiza um evento / oficina / curso

1)Primeiro, te convidamos a conhecer nosso site, a ler mais  sobre nós, nossas ideias, as fotos e, principalmente, nossos projetos que vão te dar uma base de como pensamos e como trabalhamos.

2) Nós NÃO somos prestadores de serviços. Nós jamais organizaremos um evento PARA você, faremos isso COM você. Não somos uma empresa, não pagamos funcionários e não lucramos nada com os eventos. Acreditamos que todas nós somos nossas próprias autoridades: ninguém acima e ninguém abaixo. Desta forma, também buscamos uma comunidade que se constrói tendo como base relações de cooperação, respeito e apoio mútuo, distantes das relações de consumo e competitividade que imperam mundo afora. Aqui não temos autoridades, mas VOCÊ MESMA.

3) Nossa organização é baseada na livre vontade, horizontalidade (sem hierarquia), apartidária e todas as decisões são tomadas por consenso, incluindo compartilhamento de trabalho e distribuição de tarefas. Se você estiver organizando um evento ou apenas participando, observe o espaço, o trabalho, as necessidades, problemas e interaja, faça parte, construa!

4) Organizamos apenas eventos que consigam cobrir seus custos, ou seja, auto suficientes. Todas as vezes que organizamos algo, em geral gastamos com luz, água, limpeza, papel higiênico, equipamentos de som (se for o caso) e manutenções em geral. Além do custo, o evento sempre possui custos de transporte e despesas das bandas e/ou das pessoas que darão as atividades. Por todos estes motivos cobramos entrada e/ou inscrições para que o espaço continue acontecendo e que essa rede DIY de cooperação e apoio mútuo cresça de forma sustentável.

E o que é um evento sustentável?

Um evento sustentável é quando conseguimos fazer um evento sem que ninguém fique com o prejuízo. Acreditamos que com um preço justo de inscrição e/ou bilheteria estaremos compartilhando esses gastos igualmente com todas as pessoas que compareceram no evento. Com esse dinheiro pagaremos os custos das atividades, transporte, manutenção e gastos em geral do espaço e do evento. Ah! Estamos abertas para propostas com diferentes maneiras de construção sustentável de eventos.

CAPITALISMO
Você paga caro na bilheteria, é umx telespectadorx e o dono do espaço lucra.
 
ANARQUISMO
Você paga um preço justo, aprende, se diverte,interage, troca e compartilha os gastos do evento com todas as pessoas.
 

5) Todas a alimentação das atividades que organizamos é  VEGANA, ou seja, sem nenhum produto de origem animal.

7) Nós damos preferência para eventos que explorem mais de uma linguagem, por exemplo, um evento com oficinas e música. Temos essa preferência, porque achamos que o evento fica mais completo, com um conteúdo mais forte e com trocas mais dinâmicas. Mas lembre-se, isso é a nossa preferência, NÃO estamos fechadas à outras ideias.

8) Que bom  que você chegou até aqui, isso significa que você quer mesmo saber como gostamos de fazer as coisas. O espaço está aqui para construirmos nossas vivências e manter vivo muito do que gostamos de fazer. Então, vamos produzir, vamos construir juntas momentos que nos fazem pessoas realmente vivas e ativas. Nos escreva: info@nogods-nomasters.com ou contato@cultiveresistencia.org

Posts relacionados

Comentários estão fechados