João Paulo Rangel, mais conhecido como XJoãozinhoX, morador do mundo, mas situado em Salvador, baterista de bandas como Lumpen e Escato entre tantas outras, cozinheiro, amigo e mais um monte de coisa gostosa. Quer saber mais? Vamos lá!
1. Como você vê a importância das suas produções para a comunidade em que você está inserida?
O projeto do qual faço parte, é uma cooperativa de alimentação Vegana, Rango Vegan. Estamos localizadas no bairro do Santo Antônio, Pelourinho. Bairro conhecido por ser uma região de produção cultural. A Rango Vegan tenta promover o veganismo, oferecendo uma alimentação saudável, saborosa e acessível economicamente. Promovemos eventos como shows, oficinas de culinária, bazar, exibição de documentários, palestras e debates.
2. Acha a existência desta comunidade essencial? Porque?
Sim, pela manutenção da cultura, da arte local e do comércio, que é a fonte de renda de muitas pessoas da região. Além da promoção do veganismo.
3. Como você envolve o seu projeto, as suas produções, no seu cotidiano, na sua vida?
A Rango, sempre foi mais do que apenas um trabalho, uma fonte de renda. Ela esta diretamente ligada a ideais que acredito e vivo como, veganismo, anarquismo, cooperativismo. Pra mim, trabalhar fornecendo quentinhas delivery, vai muito além do que levar uma refeição para um cliente, pra mim, cada quentinha que chega a determinada pessoa, é menos sofrimento animal e mais saúde.
4. Você acha importante ir além do punk/hardcore/anarquismo e chegar com suas ideias para outras pessoas?
Sim, esse é um dos propósitos da RV, levar o veganismo ao maior número possível de pessoas, de forma solidaria e justa. Levando em consideração que grande maioria dos nossos clientes não são veganos ou vegetarianos. E outros se tornaram em contato com a RV.
5. Quais são os próximos planos? Envie-nos link de fotos e um video que acha legal.
Além de continuar com a RV, toco bateria em duas bandas, uma banda instrumental de rock, formada na cozinha da RV (Culinária Guerrilha) e um projeto de MPB, além da formação em kung fu e ser feliz!
Você precisa fazer login para comentar.